25 de maio de 2013

SEMED realiza entrega de laptops educacionais na Unidade XLVIII Professor Luiz Pereira na Serra do Cajueiro


No último dia 24 do corrente mês, a Secretária Municipal de Educação, Luciana Medeiros da Cunha, juntamente com o Coordenador de Tecnologia Educacional, Maílson Santos, e a Coordenadora de Ensino Fundamental II, Maria das Graças Ladyjane da Silva, estiveram presentes na Unidade XLVII Professor Luiz Pereira, na comunidade Serra do Cajueiro, para a entrega de 10 (dez) laptops educacionais  adquiridos por meio do Programa Um Computador por Aluno - ProUCA. 
Na ocasião, estudantes, servidores, pais de alunos e pessoas da comunidade, entoaram juntos o Hino do Município, bem como o Hino Nacional Brasileiro. Após esse momento, o público presente acompanhou atentamente a apresentação da Banda de Flauta Tia Ata, regida pelo Maestro Anderson Jardel Bezerra, que tocou músicas belíssimas, recebendo aplausos e elogios ao final.
Após esse momento, sob a sombra de um enorme cajueiro, árvore característica da comunidade, a secretária, Luciana Medeiros, falou sobre o ProUCA e fez uma breve apresentação dos computadores portáteis que foram entregues em seguida aos alunos e/ou responsáveis, a quem coube assinar termo de recebimento e compromisso. Além disso, o Coordenador de Tecnologia Educacional, Maílson Santos, falou sobre os cuidados básicos com os equipamentos e importância do uso das referidas máquinas de forma a aprimorar e/ou otimizar a prática pedagógica dentro e fora do âmbito escolar.